Já é um membro? Entre com seu login e senha

Trabalhando.com na imprensa

Data de publicação 07/11/2008

Matéria na revista Isto É Dinheiro (5/11/2008)

E-commerce

Seu emprego está aqui
O Grupo Santander lança no Brasil o portal trabalhando.com
Seu objetivo? Ser um dos maiores bancos de oportunidades profissionais do País

TATIANA VAZ

NEM A CRISE NEM A queda na taxa de desemprego nacional nos últimos anos fizeram o Grupo Santander desistir da idéia de trazer para o Brasil o portal de empregos Trabalhando. com.br. Trata-se de uma subsidiária da companhia chilena de contratação online Trabajando. com, que vendeu 34% de seu capital para o Universia, uma entidade sem fins lucrativos, mantida pelo banco espanhol e voltada para o ensino universitário. O Santander desembolsou US$ 15 milhões por essa participação e seu objetivo é levar o portal, ainda neste ano, para México, Argentina, Peru e Colômbia. Em 2009, os alvos são os mercados de Portugal e Espanha. A meta é multiplicar por dez o número de usuários no mundo, hoje na casa dos cinco milhões. No Brasil, a empresa está investindo US$ 3,5 milhões. Na semana passada, inaugurou um escritório na capital paulista, o primeiro no País. O diferencial do site em relação ao seu principal concorrente no Brasil, a Catho, é a forma de cobrança. Os usuários não pagarão para acessar o site, consultar e receber informações sobre oportunidades de emprego. A receita virá de empresas interessadas em anunciar suas vagas. Para isso, pagarão uma taxa anual.

O banco de dados do Trabalhando.com será formado principalmente por vagas de estágio e programas de trainees para universitários. Assim será uma espécie de complemento do trabalho realizado pelo Universia, cuja atuação se estende para outros tipos de serviços, como cursos online, webmail, salas de aula virtuais e informações sobre bolsas e intercâmbio, além de notícias sobre o mundo universitário. Além disso, o Trabajando. com tem forte presença no Chile e a marca poderá atrair ainda mais empresas latinas interessadas em anunciar ali. "A idéia é ajudar os jovens a encontrar vagas dentro e fora de seu país e promover a oportunidade de integração com universitários de várias partes do mundo", comenta Alina Correa, diretora- geral do Universia Brasil. A empresa desembarcou no Brasil em 2002 e está presente em outros dez países. Embora seu foco principal não seja a oferta de empregos, o Universia já ajudou 110 mil brasileiros a encontrar colocação por intermédio de seu portal. As empresas interessadas em cadastrar suas vagas pagavam pelo serviço colocando anúncios na página do Universia na internet. "Até hoje, o Universia depende financeiramente do Santander, que detém 70% das ações. O restante do capital foi doado para universidades", explica Alina. "A idéia é tornar a empresa auto-sustentável até 2010."O Trabajando. com e suas subsidiárias serão fundamentais para que o Universia atinja esse objetivo. Por isso, suas metas são ousadas para os próximos cinco anos. Hoje, o portal recebe 1,6 milhão de novas vagas por ano. Esse número terá que crescer para 15 milhões. Atualmente 188 universidades utilizam o portal. No futuro, serão 1,1 mil. A expectativa é que o Brasil tenha boa parcela de crédito nesse crescimento. Dos 50 milhões de usuários que a empresa pretende conquistar pelo mundo neste período, 40% deverão vir daqui, segundo Renato Grinberg, gerentegeral do portal no Brasil. "Vamos cobrar os serviços de quem pode pagar, ao contrário do nosso concorrente", afirma Grinberg referindo- se à Catho e deixando claro que está disposto a concorrer à vaga de maior portal de recrutamento online do País.

Acesso Candidatos

Lembrar senha |  Cadastrar CV

Se você não tiver uma conta Trabajando.com se inscrever e concluir o seu CV

Publicar vagas

Trabalhando na Mídia

11ª Semana de Recrutamento

A 11ª Semana de Recrutamento PUCSP é aberta a toda comunidade acadêmica e vai contar com a participação de 40 instituições de diversos segmentos, durante o evento vão ocorrer Palestras e Workshops, co

Brasil tem três universidades entre top 10 da América Latina

A PUC-SP foi classificada como a 10ª melhor universidade brasileira entre as instituições latino-americanas.

As 12 mentiras comuns contadas nos currículos- Jornal Extra

Diretor-geral da Trabalhando.com e autor do best-seller A Estratégia do Olho de Tigre comenta sobre as mentiras mais comuns contadas nos currículos.

Ver todas as notícias

© Copyright 2006 - 2017. Powered by Empregos Trabalhando.com Brasil - Universia. Todos os direitos reservados

Termos e Condições | Políticas de Privacidade

Ir ao topo da página